Alvinegro esbarrou em bela noite de Douglas, goleiro do Tricolor Suburbano
Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)
Botafogo e Madureira não saíram do 0 a 0 neste sábado (3), pela última rodada da Taça Guanabara. O resultado fez o Alvinegro perder a primeira colocação do Grupo C, mas ainda foi suficiente para garantir sua classificação às semifinais, onde encontrará o Flamengo, no próximo fim de semana. A equipe esbarrou na bela atuação do goleiro Douglas, de um já eliminado Madureira, mas que segurou bem a pressão de um Glorioso que jogava em casa e só dependia de si para terminar o primeiro turno como líder de sua chave.
Na primeira etapa, a tônica do jogo era um pouco lógica. Com o Botafogo precisando apenas de um empate em casa e o Madureira já eliminado, era natural que os dois times criassem pouco. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas nem assustava direito o gol de Douglas. João Paulo até teve a chance de abrir o marcador, mas foi negado pelo zagueiro Thiago Medeiros, que fez um corte providencial. Do outro lado, o carrasco Souza cabeceou sem perigo para Jefferson, na única jogada realmente perigosa do Madureira na primeira etapa.
O Botafogo só foi assustar mesmo perto do final. Valencia recebeu e bateu de fora da área, obrigando Douglas a fazer sua primeira boa defesa. E o Madureira parece que também só acordou tarde, já que um chute forte de Thiago Medeiros, aos 45, assustou os alvinegros, embora não ao experiente Jefferson.
Depois do intervalo, a pressão do Bota foi mais contundente. Luiz Fernando avançou pela esquerda e cruzou para Valencia bater de primeira, sobre o gol. O chileno, aliás, era o único que realmente criava chances para sua equipe, inclusive finalizando a gol. Pimpão e Brenner não viveram uma noite positiva, o que facilitou um pouco a vida do goleiro alvinegro.
Aos 33, a pressão alvinegra se acentuou. Após cobrança de falta na área, Douglas espalmou nos pés de Rodrigo Pimpão, que girou e chutou, mas para fora. Depois, Valencia cruzou para Pimpão, que chegou na bola mas viu Douglas sair em seus pés para agarrar a bola. A melhor oportunidade do Botafogo veio aos 40 minutos, numa cabeçada de Dudu Cearense, que acertou o travessão do Madura.
Um lance curioso marcou os minutos finais. Ao sair de campo, Souza fez o gesto do "chororô" para os torcedores botafoguenses que o hostilizavam. O gesto foi imortalizado pelo próprio atacante nos tempos de Flamengo, sempre que marcava diante do Glorioso. No fim, o Madureira reclamou de um pênalti de Jefferson em João Carlos, que foi derrubado na área. Nada que mudasse, no entanto, o rumo das duas equipes, embora o Botafogo tenha flertado com o perigo: se tivesse sofrido um gol no final, seria eliminado, graças à vitória do Fluminense sobre o Macaé.
A partida
Botafogo 0x0 Madureira - Taça Guanabara, 5ª rodada do Grupo C - 3/2/2018 às 19h
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense - intervalo), João Paulo e Valencia (Renatinho 37'/2ºT); Luiz Fernando, Brenner (Kieza, 25/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Felipe Conceição.
Madureira: Douglas; Fillipe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, William, Douglas Lima (Keven 18'/2ºT) e Luciano (Rezende 44'/2ºT), Igor Catatau e Souza (João Carlos 41'/2ºT). Técnico: Djair.
Cartões amarelos: Valencia (BOT); William (MAD)
Renda: R$ 68.730,00
Público: 4.136 presentes /
Nenhum comentário:
Postar um comentário