> TABOCAS NOTICIAS : Os ministros sobre Aécio e o Senado

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Os ministros sobre Aécio e o Senado

“O STF já decidiu questões semelhantes de afastamento, já decidiu até questão de prisão de um parlamentar e em ambas as ocasiões o Senado cumpriu a decisão do STF, que é o que se espera que ocorra. Porque o cumprimento das decisões, a harmonia e independência dos poderes, é exatamente um pressuposto do Estado de Direito”. – Luiz Fux, que votou pelo afastamento de Aécio Neves de suas funções parlamentares.

“Eu sustentei, sem incitar o Senado à rebeldia, na minha decisão, que, como o Senado pode rever uma prisão determinada pelo Supremo, ele pode rever uma medida acauteladora. Se ele pode o mais, que é rever até uma prisão, o que dirá a suspensão do exercício do mandato? Não estou adiantando ponto de vista, eu sustentei isso no meu voto”. – Marco Aurélio Mello, que votou contra o afastamento do tucano.  (Foto: Lula Marques/AGPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário