> TABOCAS NOTICIAS : Aprenda a usar a psicologia reversa para conquistar o que quiser

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Aprenda a usar a psicologia reversa para conquistar o que quiser

Merelyn Cerqueira
Por psicologia reversa entende-se a tentativa de induzir ou fazer com que uma pessoa diga ou faça o que você quer. Trata-se de uma técnica ­de sucesso, especialmente no ramo da publicidade, mas que pode ser estendida ao dia-a-dia.

Mas, para fazê-lo, é necessário primeiramente ter cuidado para saber a melhor hora de usar esta vertente da psicologia, uma vez ela pode ser vista como manipulação. Tenha em mente também que ela não é 100% eficaz, e dependerá sempre da personalidade da pessoa escolhida como alvo. Abaixo você conferirá algumas dicas de como usar o método, mas limite-se a fazê-lo de maneira ocasional e em situações que não sejam sérias ou comprometedoras. Com informações da WikiHow:

1º Apresente uma opção
Inicialmente, pelo menos, é essencial expor a outra pessoa ao que você deseja. Faça com que a opção seja fixada em sua cabeça, mesmo que seja algo que o indivíduo normalmente resistiria. O ideal é que ele esteja consciente da opção abordada.

Suponha por exemplo que você está decidindo ir a uma festa na sexta-feira e há duas opções: a primeira onde haverá uma maratona de séries (algo que agrada seu amigo) e outra com jogos de tabuleiro a noite inteira (que você gostaria de ir). Para convencê-lo, experimente dizer algo do tipo: “Sabia que a Elaine e o Lucas vão dar uma festa só para ficarmos nos divertindo com jogos de tabuleiro? Meio chato, né?“. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário