> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Alunos da rede municipal visitam a Expoita

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ITABUNA-BA: Alunos da rede municipal visitam a Expoita

O terceiro dia da 36ª Edição da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita) começou movimentado. Na manhã de quinta-feira (28), crianças da rede municipal de ensino público visitaram o Parque de Exposições Antônio Setenta e puderam acompanhar de perto a feira agropecuária, além de conhecer e aprender detalhes e curiosidades sobre os animais expostos. A visita foi uma iniciativa da Secretaria de Educação de Itabuna, através da coordenação de esporte, desporto e lazer escolar.

A visita que reuniu aproximadamente 500 alunos de cinco escolas municipais contemplou nesta manhã os estudantes da Escola Ação e Cidadania, Grupo Escolar Maria Pinheiro, escola Roça do Povo. O professor Damasceno Santos, que coordenou o grupo, explica que “a ideia de levar os alunos à exposição passou por dois momentos, onde foi possível associar o lazer ao pedagógico”. Segundo o professor, a preocupação é para que as crianças possam passar pelo processo de aprendizagem, também, fora da sala de aula.
Stand da Sema oferece cursos e palestras a participantes da Expoita

Ainda na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), através do Departamento de Meio Ambiente e Gestão de Recursos Hídricos (DEMAH), em parceria com a Bahia Pesca, realizou um curso sobre Piscicultura, voltado a trabalhadores da agricultura familiar. Segundo Reinaldo José, chefe do DEMAH, devido a demanda por vagas no curso, o Secretário John Vinícius acrescentou mais uma turma deste curso à programação, que terá início às 14 horas.
Durante a Expoita, outros cursos serão oferecidos no Stand da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. Amanhã (29) serão oferecidas duas palestras: a primeira, às 14 horas, sobre o Cadastro Estadual de Florestas e Imóveis Rurais (CEFIR), e a segunda, às 19 horas, abordando informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI). No sábado (30), a Ceplac estará realizando o curso sobre Horta Orgânica, a partir das 15 horas, e no domingo (01) a oficina que começa às 15 horas terá como tema Compostagem Orgânica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no stand da Sema na Expoita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário