O comprador das marcas deve ser Mondelez, proprietária da Lacta, vice-líder de mercado
A empresa Nestlé, produtora de chocolates, anunciou o fim da produção de alguns dos seus principais bombons, como Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, em outubro a empresa suíça venderá dez marcas para finalizar uma negociação que já dura mais de 15 anos com a Garoto. A fusão de Nestlé e Garoto foi acordada em 2002. Porém 2 anos depois foi vetada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em suspensão pela Justiça em 2005. Devido a isso, a Nestlé ficou impossibilitada de incorporar totalmente a marca.
O comprador das marcas deve ser Mondelez, proprietária da Lacta, vice-líder de mercado, atrás apenas Nestlé. A tendência é que também sejam compradas por concorrentes menores, como Arcor e Hershey’s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário