> TABOCAS NOTICIAS : Luxemburgo se irrita após goleada, pede atitude da diretoria e cogita barrar jogadores

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Luxemburgo se irrita após goleada, pede atitude da diretoria e cogita barrar jogadores

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Sport, não escondeu sua irritação após a goleada por 5 a 0 para o Sport, no último sábado (2), para o Grêmio, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador colocou o seu cargo à disposição e cobrou atitude da diretoria.

"A diretoria tem duas opções. Se a diretoria achar que tem de trocar o técnico, faz parte do futebol. Seria o técnico que caiu praticamente com os mesmos jogadores, o elenco que quase caiu para a Série B no ano passado. Mas se a diretoria quiser, eu estou aqui para renovar o contrato para o ano que vem. Eu vim para fazer algo e vou fazer. Eu só vou levar comigo os jogadores que vão sofrer e se doar 100%, fazer alguma coisa para brigarmos. Eu não estou mandando recado porque já falei para eles no vestiário. Estou falando para a diretoria", afirmou.

O Sport não vence há cinco rodadas e ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro com 29 pontos. Luxa descartou afastar jogadores, mas cogitou fazer mudanças no time titular.

"Eu não dou esse privilégio a jogador afastado. É muito bom ele ver o circo pegar fogo de fora. Ele tem de sofrer junto comigo. O Sport oferece tudo o que tem de melhor. Então por que eu vou dar esse privilégio ao cara para ficar em casa, tranquilo, vendo tudo? Aqui não tem moleza. Eu não vou afastar ninguém do clube. Do time, sim. Eu não vou falar nomes. Eu vou resolver internamente, não tenha dúvida (...) Eu me propus a vir para cá para brigar. Já estive em quinto e agora o time cai de rendimento. Agora a diretoria tome a decisão que tem de tomar. Não vou deixar o Sport brigar contra o rebaixamento com 90% do mesmo elenco do ano passado. Não foi uma atuação condizente com a história do clube. Tem de ter garra, luta e a gente não teve isso hoje. Eu não estou mandando recado, repito, porque falei para eles. Eu sei muito bem o que está acontecendo", declarou.

O próximo compromisso do Sport é contra o Avaí, no dia 10 de outubro, às 16h, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário