Ser o pior mandante é ruim, mas não ter torcida no estádio dificulta ainda mais as coisas
Equilibrando-se como pode fora da zona de rebaixamento à Série B, o Vitória chegou ao último terço do Campeonato Brasileiro com diretoria e comissão técnica totalmente diferentes do início do torneio, mas o sentimento do torcedor... Ah, esse continua o mesmo.
Apesar de ter a quinta melhor campanha do returno — 10 pontos e 55,6% de aproveitamento —, o número é enganoso, uma vez que alguns rivais do Z4 também estão em boa fase — a exemplo do Avaí, que tem 66,7% de aproveitamento no segundo turno, do Atlético-GO, atualmente com 55,6%, e da Chapecoense, que fez 50% dos pontos. Ou seja, por enquanto, a reação tem dado pouco resultado: a 16ª colocação que o diga.
Para piorar, algumas decisões fora do campo têm envergonhado o rubro-negro, a exemplo da campanha publicitária “Caiu na toca, já perdeu”, que, além de usar “caiu” e “perdeu” na mesma frase, ainda reflete exatamente o contrário da realidade do rubro-negro, pior mandante da Série A.
Público de time pequeno: vitória se une a Chape, Avaí, Ponte e Atlético-go em média
Ser o pior mandante é ruim, mas não ter torcida no estádio dificulta ainda mais as coisas. O Vitória tem a quarta pior média de público do Campeonato Brasileiro, com 8.955 pagantes por jogo. O número coloca o Leão no mesmo nível dos menores clubes da Série A: Avaí, Atlético-GO, Ponte Preta e Chapecoense.
Fazendo tanta questão de se unir aos menos relevantes do Brasileirão, vai ficar difícil argumentar contra aqueles que consideram o Vitória um clube pequeno.
Leão tem Sequência difícil pela frente
Olhando os próximos jogos do Vitória, o torcedor não tem motivos para muita esperança. A próxima partida, embora seja fora de casa, é contra o Botafogo, dono da melhor campanha do returno. Depois, o rubro-negro enfrenta o Sport, em casa, e segue para dois duelos difíceis: Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-PR, no Barradão.
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