O técnico Luizinho Lopes é o segundo treinador com mais tempo em atividade no mesmo time no Brasil
Sem "dança dos técnicos", Globo é o clube mais jovem a conquistar o acesso
(AFI) – Vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo-RN já havia garantido o acesso para a Terceira Divisão do próximo ano ao se classificar nas quartas de final do torneio, derrotando a URT-MG. Com a garantia do acesso, a Águia de Ceará-Mirim se tornou o clube mais jovem a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O clube potiguar tem apenas quatro anos de história, sendo fundado em 18 de outubro de 2012. Nesse tempo, o Globo já possui quatro títulos estaduais, quatro temporadas na Série D do Brasileiro e três disputas da Copa do Brasil.
Na semifinal, o Globo teve como adversário a Juazeirense-BA e garantiu vaga na decisão, que foi contra o Operário Ferroviário-PR. Apesar da vitória por 1 a 0 no jogo de volta no último domingo, a derrota por 5 a 0 na ida, jogando em casa, não permitiu que a Águia faturasse seu primeiro título nacional.
FILOSOFIA DE TRABALHO!
E se o Globo/RN bate recorde dentro das quatro linhas, fora delas não é diferente. O técnico Luizinho Lopes está a frente do time desde março de 2016 e é o segundo treinador com mais tempo em atividade no Brasil - atrás apenas do técnico do Londrina, Claudio Tencati, que está desde 2011 no cargo. Em entrevista a CBF TV, o treinador destacou o trabalho realizado no club
“Isso mostra que realmente tem uma sequência boa de trabalho. Existe uma coerência, uma regularidade. Iniciamos um ano bem promissor, fazendo uma final de Campeonato Estadual contra uma equipe grande no futebol brasileiro que é o ABC/RN. Conquistamos o primeiro turno e chegamos às finais. E ai, obviamente, o próximo objetivo na temporada era conquistar o acesso à Série C”, afirmou.
“É um clube jovem que pensa em fazer um trabalho de médio a longo prazo e um dos principais objetivos do clube é ascender de Divisão, é mudar de patamar. E esse ano a gente conquista o primeiro acesso. Vale lembrar que é o primeiro clube que consegue ascender de divisão no futebol brasileiro em apenas quatro anos. Então isso é muito louvável, é muito importante para a gente”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário