Com apenas uma foto enviada pelo Whatsapp, um jovem argentino de 21 anos conseguiu projetar uma mão biônica capaz de dar maior autonomia à vida de uma criança baiana de 5 anos. Este caso mostra que, no fim, as tecnologias parecem ter o mesmo destino: as pessoas. As conexões, tema do último seminário do Fórum Agenda Bahia 2017, tiveram seu exemplo máximo no momento em que a menina Ana Luísa experimentou o equipamento fabricado por Gino Tubaro.
A cena da pequena Luísa testando o “brinquedo” emocionou a todos, principalmente a mãe, Lucimeire Mendonça. “Esse momento é muito especial. É uma alegria imensa ter outras pessoas proporcionando isso à minha filha. A prótese vai dar mais autonomia à ela. Ana já tem uma vida normal, mas vai conseguir fazer coisas novas, vai ajudá-la no seu desenvolvimento, no processo de aceitação e autoestima”, comemorou ela, que está ansiosa para que a filha logo possa utilizar talheres.
“Eu já quero usar na escola e mostrar pra todo mundo”, disse a garotinha, que também brincou de ser um dinossauro. Foi através das redes sociais que o CORREIO - apoiador do evento - teve acesso à história da criança, que recebeu, nesta quarta, 27, a mãozinha biônica feita em impressora 3D e inspirada no universo lúdico dos super-heróis. A única exigência que ela fez foi que o objeto fosse na cor rosa. VEJA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário