Sauditas fazem a festa | Foto: Getty Images / Fifa
Mais duas seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, na última terça-feira (5). Coreia do Sul e Arábia Saudita entraram no seleto grupo, que agora conta com oito países, que já contava com Brasil, Irã, Japão, Bélgica e México, além dos anfitriões russos.
Jogando fora de casa, os coreanos ficaram no empate sem gols com o Uzbequistão. Com o ponto conquistado, a Coreia do Sul somou 15 pontos, se mantendo na segunda colocação do Grupo 1 das eliminatórias da Ásia, à frente da Síria, com 13, que ficou no 2 a 2 com o Irã, na casa do adversário. Já os sauditas, atuando dentro dos seus domínios, bateram o Japão por 1 a 0, e chegaram aos 19 pontos, o mesmo da Austrália, mas levaram vantagem no saldo de gols, 7 a 5.Os australianos venceram a Tailândia por 2 a 1, diante da sua torcida.
Na repescagem asiática, os segundos colocados dos dois grupos, Austrália e Síria, vão duelar por uma vaga na Copa. Já pelas eliminatórias da Oceania, a Nova Zelândia empatou por 2 a 2 com as Ilhas Salomão, fora de casa, na última terça, mas sagrou-se campeã com o placar agregado de 8 a 3. O país agora espera a definição do quinto colocado da América do Sul, para fazer a disputa da repescagem. Já nas eliminatórias da América do Norte e Central, a Costa Rica bateu na trave na disputa pela vaga. A seleção precisava de uma vitória sobre o México e de um empate entre Honduras e Estados Unidos. Porém, ficou no 1 a 1 com o mexicanos, mesmo placar do jogo que aconteceu em Honduras. A Costa Rica é a segunda colocada com 15 pontos, seguida por Panamá com dez e Estados Unidos com oito. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário