> TABOCAS NOTICIAS : ANS propõe que os planos de saúde ofereçam 15 novos procedimentos

sábado, 24 de junho de 2017

ANS propõe que os planos de saúde ofereçam 15 novos procedimentos

População poderá opinar sobre a proposta entre 27 de junho a 26 de julho
Foto: Arquivo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai abrir consulta pública para atualizar a cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários.

A proposta prevê a incorporação de 15 novos procedimentos, como exames para diagnóstico da fibrose hepática e para análise das artérias dos membros inferiores e superiores.

Além disso, ela contempla alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras. A relação completa das propostas de incorporação e alteração pode ser conferida aqui.

A revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde faz parte de um processo contínuo e periódico realizado pela ANS. Os procedimentos são atualizados para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei.

O recebimento das contribuições ocorrerá no período de 27 de junho a 26 de julho, exclusivamente por meio do formulário que será disponibilizado no portal da ANS. O novo rol entrará em vigor em janeiro de 2018. Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Nenhum comentário:

Postar um comentário