A fim de expor as condições insalubres dos funcionários da Apple na China, Brian Merchant, um repórter do The Guardian, recentemente publicou o livro: “The One Device: The Secret History of the iPhone” (“O dispositivo único: A história secreta do iPhone”, em tradução livre).
Nele, o autor descreve todo o complexo da “Foxconn City”, em Shenzhen, onde 18 funcionários tentaram suicídio, dos quais 14 foram bem-sucedidos. Com informações da Tecmundo e The Guardian.
Hoje, o iPhone, embora tenha sido projetado na Califórnia (EUA), é feito em várias fábricas na China. Como se tornou um dos produtos mais vendidos do mundo, ele passou também a ser montado na emblemática fábrica da Foxconn, em Shenzhen, onde são empregadas cerca de 450 mil pessoas. Agora, se você já ouviu falar na Foxconn, há uma boa chance de que tenha sido a respeito dos suicídios que ocorrem ali.
Merchant conversou com funcionários atuais e ex-trabalhadores da empresa. O que ele concluiu é que o local simplesmente “não é adequado para seres humanos”. As jornadas de trabalho são de 12 horas e o assédio moral é assíduo. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário