> TABOCAS NOTICIAS : Será possível regenerar corações humanos, diz novo estudo

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Será possível regenerar corações humanos, diz novo estudo

Um dia, poderemos desenvolver um processo para regenerar o tecido no coração humano, de acordo com uma nova pesquisa. A nova técnica será possível por meio de uma fonte improvável – uma anêmona marinha sem músculo e sem coração.

A criatura Nematostella vectensis tem a capacidade de se regenerar como vários organismos diferentes se cortada em pedaços, por isso, os cientistas acham que esse superpoder biológico pode nos ensinar a estimular a cura regenerativa nos corações humanos.

Pesquisadores da Universidade da Flórida encontraram a anêmona quando olhavam a origem evolutiva das células musculares, como as encontradas em nosso coração – e a criatura do mar tem genes conhecidos por ajudar a formar células cardíacas em seres humanos e outros animais.

“Nosso estudo mostra que se nós aprendermos mais sobre a lógica de como os genes que dão origem a células cardíacas conversam entre si, a regeneração muscular em seres humanos pode ser possível”, diz o pesquisador principal, Mark Martindale.

Em outras palavras, se entendemos mais sobre como esses genes funcionam juntos para programar células cardíacas, poderemos fazer nossa própria programação no futuro. Ao analisar os “genes do coração” na anêmona do mar, os cientistas descobriram a diferença na forma como eles interagem em comparação com os genes em outros animais. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário