> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura aguarda novo laudo para definir situação do Shopping Popular

quinta-feira, 29 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Prefeitura aguarda novo laudo para definir situação do Shopping Popular

A Prefeitura Municipal de Itabuna está empenhada para que uma das obras mais aguardadas pelos trabalhadores do mercado informal de Itabuna, o Shopping Popular, tenha uma conclusão definitiva o mais rápido possível. Isto porque parte da obra desabou no final da gestão passada, e desde então, a obra seguia parada. Logo ao assumir a Prefeitura de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes determinou que as equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente se empenhem para uma conclusão segura e definitiva do empreendimento.

O Secretário Patrick Olbera Monteiro, titular da Sedur, lamenta o fato da administração anterior ter pago cerca de R$ 2 milhões a Statuss Construtora por uma obra inacabada. “Fico muito triste em falar do Shopping Popular, por ter sido um grande desperdício de dinheiro público da gestão passada. No começo do ano tentamos ver se havia possibilidade de recuperação da estrutura do prédio, pois havia um laudo pericial dando algumas condições, mas durante visita in loco percebemos que tinha muito erros de projeto e erros de execução, e em nome da segurança não prosseguimos com a obra”.

Na tentativa de solucionar este impasse, o secretário informa que a Prefeitura foi em busca de uma segunda opinião técnica. “Consultamos outra empresa terceirizada de Salvador, para que faça um laudo técnico bem estruturado do prédio e assim possamos saber se realmente ele poderá ser recuperado”. E completa explicando que erros de projeto ocorrem quando o projetista erra no cálculo da estrutura. “Já em relação a erros de execução, a empresa não cumpre o que está no projeto”.

E ressalta que infelizmente está ocorrendo um desgaste do assunto em questão, mas que ele não pode deixar a população e os ambulantes em risco, sem saber se o prédio, que tem capacidade para 136 boxes, terá segurança para suportar a carga. E finaliza anunciando que caso haja necessidade da obra ser demolida, o prefeito Fernando Gomes e o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, estão estudando uma segunda opção de local para o Shopping Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário