> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo e Corinthians ficam no empate diante de 65 mil torcedores no Maracanã

domingo, 23 de outubro de 2016

Flamengo e Corinthians ficam no empate diante de 65 mil torcedores no Maracanã

São Paulo, SP, 23 (AFI) - O Corinthians segurou o Flamengo no retorno ao Maracanã e deixou o rival Palmeiras mais próximo do título no Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 65 mil torcedores, o Timão arrancou um empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32.ª rodada da competição. Guilherme e Rodriguinho marcaram para os alvinegros, enquanto Guerrero anotou os dois tentos rubro-negros.

Apesar do bom resultado, o Corinthians não conseguiu avançar na classificação. O clube soma 49 pontos e segue no pelotão, que hoje, briga pela sexta vaga à Libertadores 2017. Ao lado dele, estão Fluminense, Atlético-PR, Grêmio e Ponte Preta.

Por outro lado, o Flamengo começa a ver as chances de título cada vez menores. O clube da Gávea chegou a 61 pontos, na vice-liderança, e viu o líder Palmeiras abrir seis de vantagem, faltando 18 pontos em disputa.

VIOLÊNCIA
Antes de a bola começar a rolar, o Maracanã foi palco de cenas lamentáveis. Enquanto o estádio começava a “ser pintado” de rubro-negro, alguns torcedores corintianos tentaram invadir a área destinada aos flamenguistas e precisaram ser contidos pela polícia.

Os alvinegros quebraram a grade que separava as duas torcidas, mas acabaram sendo contidos. Durante a ação, policial acabou sendo agredido por um grupo de corintianos, que chegaram a roubar seu cassetete. No entanto, os outros policiais chegaram com spray de pimenta e acalmaram os ânimos.
Show da torcida do Flamengo no início da partida. Foto: flamengo.com.br
TIMÃO NA FRENTE
O Corinthians adotou uma postura cautelosa no início, mas soube aproveitar a primeira oportunidade dada pelo Flamengo. Aos cinco minutos, o atacante Guilherme dominou com liberdade e bateu colocado, de fora da área. A bola ainda pegou na trave direita do goleiro Alex Muralha antes de entrar.

Depois do gol, o Fla aumentou ainda mais sua posse de bola e tentou acuar o adversário, que esperava por um contra-ataque. O empate, entretanto, só saiu em um lance irregular. Aos 14 minutos, o meia Diego cobrou falta na área e o atacante Guerrero, impedido, cabeceou no canto direito do goleiro Walter.

Paolo Guerrero foi o nome do Flamengo no jogo. Foto: flamengo.com.br
A partida continuou bastante movimentada pelos minutos seguintes. Aos 16, Guilherme quase marcou outro golaço de fora da área. A resposta aconteceu aos 17, quando o atacante Emerson Sheik foi acionado por Guerrero e, na cara do gol, chutou em cima de Walter. Desta vez, porém, o lance foi anulado corretamente por impedimento.

Apesar de viver uma má fase, o Timão seguiu apresentando um bom futebol e enfrentou os cariocas de “igual para igual”. Embora o duelo estivesse movimentado, as redes só foram balançadas de novo aos 46 minutos. E foi o segundo gol corintiano. Após receber do meia Rodriguinho pela direita, o atacante Romero invadiu a área e cruzou para trás. O próprio Rodriguinho entrou livre no meio da área e só completou.

FICOU NO EMPATE
Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou ainda mais incisivo e procurou pressionar o Corinthians desde os primeiros minutos. Até que aos 13 minutos chegou ao gol de empate. Diego cobrou falta da esquerda, o zagueiro Réver desviou e o volante Willian Arão cabeceou para Walter espalmar. No rebote, Guerrero só completou de cabeça.

O gol voltou a incendiar o Maraca e deu novo ânimo para os donos da casa, que passaram a pressionar. Apesar desta empolgação, o Timão conseguiu travar bem a partida e impediu chances claras de gol pelos minutos restantes.


No últimos dez minutos, a partida voltou a ganhar emoção. Muito porque o Fla se lançou com tudo ao ataque. Aos 38, Emerson Sheik disparou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Walter segurou a bola antes que ela encontrasse os pés de Guerrero. A resposta corintiana saiu no lance seguinte, quando Marlone arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Muralha.

Mesmo com a pressão flamenguista nos lances finais, o placar não foi mais alterado. Os cariocas tiveram duas ótimas oportunidades, aos 45 minutos. Sempre com a dupla Sheik-Guerrero. Primeiro, Emerson Sheik cruzou e o peruano cabeceou para fora. Na segunda, Sheik recebeu de Guerrero e mandou pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Corinthians joga contra a Chapecoense, no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário