> TABOCAS NOTICIAS : Atlético-MG 2 x 2 Flamengo - Expectativa superada e jogaço no Mineirão

sábado, 29 de outubro de 2016

Atlético-MG 2 x 2 Flamengo - Expectativa superada e jogaço no Mineirão

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – No principal jogo da 33ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG, 3º colocado, recebeu o Flamengo, vice-líder, no Estádio Mineirão, e os times fizeram um jogaço, digno de briga pelo título. Após sair atrás no placar com gol de Diego, o Atlético-MG virou com Robinho e Pratto, mas o Flamengo foi buscar o empate no finzinho com Guerrero.

O Atlético-MG, que não perde em casa desde a sétima rodada, segue sem ser derrotado como mandante. Assim como o jogo, o duelo individual entre os ex-santistas Diego e Robinho também ficou empatado, um gol para cada.

Bom para o Palmeiras, o empate mantém o Flamengo como vice-líder, agora com 62 pontos, e o Atlético-MG na terceira colocação, agora com 60 pontos ganhos. O Galo ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga na rodada.

FLA SAI NA FRENTE
A partida começou em ritmo frenético no Mineirão e a torcida do Flamengo se animou com duas boas chances logo de cara. Fernandinho e Gabriel finalizaram com perigo, mas o goleiro defendeu o primeiro chute e a zaga desviou o segundo chute, que foi para fora.A resposta do Atlético aconteceu aos 10, com Fred. O atacante finalizou da entrada da área para defesa de Muralha.

O jogo, que começou quente, deu uma esfriada com o passar do tempo, mas continuou com muita vontade das duas equipes. Mas o craque Rubro-Negro apareceu aos 32 minutos para tirar o zero do placar. Mesmo marcado, Guerrero desviou de cabeça e achou Diego entrando na área. O meia ganhou de Gabriel e bateu caindo na saída do goleiro para fazer o primeiro.

Embalado, o Flamengo quase marcou outro depois. Diego colocou boa bola para Fernandinho pela esquerda. O atacante bateu forte para uma boa defesa de Victor. O Atlético-MG sentiu o gol e não conseguiu se encontrar em campo novamente na primeira etapa.

MUITA EMOÇÃO
Mas na volta do intervalo o Galo acordou e voltou a levar perigo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Otero soltou a bomba em cobrança de falta e Muralha fez uma boa defesa. Aos 11, Robinho teve grande chance, mas Muralha conseguiu a defesa novamente. E, quando só dava Galo, o Flamengo mandou uma bola na trave para mostrar que não é vice-líder por acaso. Diego cruzou rasteiro para a área, Erazo tentou tirar e quase fez contra, mas a bola parou na trave.

Aos 31 minutos, Fred ajeitou bem para Júnior Urso após cobrança de lateral para a área. O meia matou no peito e chutou com muito perigo, mas mandou por cima. Aos 34, Réver cometeu pênalti em Fred. Robinho foi para a bola e guardou. Bola para um lado e Muralha para o outro.
Mas o “eu acredito” surgiu no Mineirão e o Galo se empolgou e foi buscar a virada. Aos 41 minutos, o atacante argentino Lucas Pratto recebeu dentro da área, driblou o goleiro Muralha e apenas empurrou para o fundo do gol. Mas o Flamengo voltou a deixar tudo igual aos 44. A bola sobrou limpa para Guerrero dentro da área e o peruano fuzilou para o gol, sem chances para Victor.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a ter um adversário duríssimo na próxima rodada. O Rubro-Negro tem clássico contra o Botafogo, que acontece no Maracanã, às 17 do próximo sábado. Já o Atlético-MG viaja até o Paraná para enfrentar o Curitiba, no Estádio Couto Pereira, às 19h30 no domingo, dia 06 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário