> TABOCAS NOTICIAS : Jovem é condenada a 20 anos de prisão por matar uma amiga envenenada por ciúmes

sábado, 29 de outubro de 2016

Jovem é condenada a 20 anos de prisão por matar uma amiga envenenada por ciúmes

Acabou a liberdade de Jessica Kumala Wongso, 27 anos. Ela foi condenada pela Justiça da Indonésia a 20 anos de prisão por envenenar o café de uma amiga com cianureto e provocar a morte dela. O crime aconteceu em um shopping, em janeiro deste ano. Por possuir cidadania australiana, Jessica não foi condenada à morte. Segundo a rede de TV da Austrália “SBS”, Jessica havia terminado um relacionamento no final de 2014 e não conseguia se recuperar do rompimento. Ela conheceu Wayan Mirna Salihin e o marido, Arif Soemarko, em dezembro do ano passado e as duas iniciaram uma amizade. 

Ainda segundo a emissora, a felicidade de Mirna e Arif incomodou bastante Jessica e ”algo foi disparado”. No tribunal, o juiz disse que o crime foi premeditado e chamou o assassinato de ”vil e sádico”. ”O assassinato foi vil e sádico porque a ré fez isso com sua própria amiga”, disse Binsar Gultom no tribunal. Foi no dia 6 de janeiro de 2016 que tudo aconteceu. Jessica e Mirna foram tomar um café em um shopping no centro de Jacarta. Mirna pediu um café e Jessica conseguiu misturar o líquido com cianureto. Ao tomar o líquido, a vítima caiu no chão e entrou em convulsão. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. 

O Jakarta Post afirmou que os investigadores não conseguiram encontrar testemunhas que tivessem vistos Jessica colocar o veneno no café. Entretanto, o juiz afirmou que ”Jessica teria visto se alguém mexesse no café. E ela estava ansiosa enquanto esperava por Mirna, segundo as imagens do circuito interno de câmeras do local”.Foto:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário