O partido político espanhol ‘Podemos’ elevou o tom de críticas contra o governo de Michel Temer na manhã desta quinta-feira, 1º, e pediu oficialmente que a União Europeia (UE) suspenda suas relações comerciais e políticas com o Brasil. O partido, que representou uma onda de protestos contra políticos tradicionais europeus, ganhou eleições importantes pela Espanha, mas continua com uma representação ainda modesta no Parlamento Europeu.
Na quarta-feira, 31, o grupo já havia feito um pedido para que a UE continuasse a negociar com o Mercosul, mas sem a presença do Brasil. Nesta quinta, os parlamentares do Podemos foram além e exigiram que a UE suspenda suas relações políticas e comerciais com o País.
Para os deputados Xabier Benito e Miguel Urbán, a UE não pode reconhecer a “legitimidade do governo golpista até se restabeleça a vontade das urnas”. Em carta enviada à chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini, o grupo político argumenta que o governo brasileiro “carece de legitimidade democrática”. As informações são do Estadão. Leia Mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário