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terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais de 59 milhões de consumidores estão com CPF negativado

Já considerada uma das piores crises da história recente, a situação econômica pôs em alerta todo o segmento varejista, devido ao volume de contas em atraso nas lojas.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cerca de 59,25 milhões de consumidores em todo o país estão com o CPF negativado. O SPC registra que 39,91% da população brasileira com idade entre 18 e 95 anos estão inadimplentes e com o nome registrado em serviços de proteção ao crédito.

Entre os adultos de 30 a 39 anos, a proporção é ainda maior: mais da metade (50,32%) se encontram negativados, o que localiza 17 milhões de consumidores enfrentando dificuldade para realizar compras a prazo, fazer empréstimos, financiamentos ou contrair crédito de modo geral.

Essa situação tem sido desencadeada principalmente pelo número elevado do desempregado e inflação. De acordo com cálculos do Valor Econômico, com base em balanços de 11 varejistas de capital aberto, o total de créditos vencidos no comércio foi a R$ 2,16 bilhões no primeiro trimestre, avanço de 22% sobre o mesmo período do ano anterior.

“Os números chamam atenção. Nosso país não passa por um momento favorável, mas através da Executiva Recuperação de Crédito trabalhamos para contribuir arrecadação do volume que as empresas tem a receber, através da negociação junto ao cliente, de uma forma segura, com controle total de acesso do sistema e integridade dos dados, garantido assim o êxito nas operações. Além do que, a recuperação de crédito evita que a empresa precise recorrer à justiça, tendo gastos mais elevados”, explicou a Diretora Executiva, benta Reis Lima, proprietária da única empresa do Piauí que possui o selo de certificação de acreditação nacional da Associação das Empresas de Recuperação de Crédito (ASERC).

Além da inflação que atinge todos os brasileiros, no último mês, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que quase 10% da população economicamente ativa do Piauí está sem emprego. “Ainda podemos ter maior aumento das perdas no setor, de acordo com o programa de Administração de Varejo. A Executiva também trabalha na relação junto ao cliente, sempre em busca da melhor negociação para que a empresa possa ter o melhor retorno e para que o consumidor possa quitar suas dívidas”, informou a diretora. Jhone Sousa / http://180graus.com

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