> TABOCAS NOTICIAS : Vasco empata com Botafogo, coroa ano invicto e se sagra bicampeão carioca

domingo, 8 de maio de 2016

Vasco empata com Botafogo, coroa ano invicto e se sagra bicampeão carioca

POR O GLOBO
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Rafael Vaz sobre o Botafogo - Guito Moreto / Agência O Globo
O Vasco é o campeão carioca de 2016. Depois de vencer a primeira partida da final por 1 a 0, domingo passado, neste domingo o time treinando por Jorginho empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, confirmando o título de maneira invicta. Este foi o 24º título estadual do Vasco, que desde 1993 não era bicampeão carioca.

Leandrinho abriu o placar para o Botafogo aos 4 minutos do segundo tempo em uma bela cabeçada, e Rafael Vaz empatou pouco depois, aos 10, também de cabeça.

A partida começou quente. Logo no primeiro minuto Riascos girou na área e chutou para defesa de Jéfferson. No contra-ataque, Gegê bateu de primeira e Martín Silva espalmou. Aos 21, Rodrigo Lindoso fez boa jogada na intermediária e, percebendo Martín Silva adiantado, arriscou dali mesmo, jogando por sobre o travessão.

A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais amarrado, truncado, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 42, Bruno Silva acertou belo chute de longe e Martín Silva evitou o gol do Botafogo.
Rafael Vaz comemora o gol do Vasco sobre o Botafogo - Daniel Marenco / Agencia O Globo / Agência O Globo
A segunda etapa iniciou com o Botafogo logo abrindo o placar, com Leandrinho, aos quatro minutos, aproveitando cruzamento perfeito de Diego. O Vasco reagiu aos dez, com Rafael Vaz, de cabeça. Aos 19, Luis Ricardo fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Martín Silva. Aos 23, Gegê recebeu na área e bateu à esquerda do gol - a bola saiu raspando a trave.

Nos minutos finais o Botafogo ensaiou uma pressão, uma abafa, mas faltou força ofensiva para superar a bem postada defesa vascaína. Com Rodrigo bem nas bolas pelo alto, o Vasco segurou o empate que confirmou mais um título carioca.

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo (Diego); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Neílton); Salgueiro (Luis Henrique) e Ribamar.

Gols: Leandrinho aos quatro minutos e Rafael Vaz aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Rodrigo, Bruno Silva, Andrezinho, Salgueiro, Jorge Henrique, Leandrinho, Nenê
Renda: R$ 2.705.750,00
Público pagante: 53.634 (60.000 presentes)
Juiz: Leonardo Garcia Cavaleiro
Local: Maracanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário