Nos últimos, diversos especialistas de saúde têm recomendado a versão desnatada dos laticínios. Pois bem, a notícia é que você pode ter se enganado durante todo este tempo que acreditava ser esta a melhor opção e, mais, esteve sabotando a sua saúde.
Isso mesmo que você está lendo, os mais recentes estudos de renomados centros de pesquisa mundiais provam que o consumo de leite integral pode ser muito mais benéfico do que a opção com menos gorduras, e mais, sugerem que as pessoas que consomem produtos lácteos integrais pesam menos e são menos propensos a desenvolver doenças de coração e até mesmo diabetes, do que aquelas que optam pelos lights e diets.
Isso porque, ao que os estudos indicam, ao priorizar reduzir as gorduras naturais dos alimentos, as pessoas começaram a consumir mais açúcar a carboidratos em contrapartida. Segundo o médico e presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (Ineodoc), o Dr. Patrick Rocha, existe sim desinformação sobre o assunto, o que tem contribuído significativamente com a epidemia da obesidade globalmente. Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário