A nova marca do governo federal foi escolhida às vésperas do afastamento de Dilma Rousseff. Segundo a Folha de S. Paulo, duas opções foram apresentadas a Michel Temer, sua esposa, Marcela, e o filho do casal, Michelzinho. E foi a opinião do menino de sete anos que definiu a escolha. "Quando entrou na sala, ele olhou e falou 'que lindo', com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca", relatou Elsinho Mouro, publicitário do PMDB responsável pelo desenho. Mesmo com a presença de um detalhe em vermelho na logomarca do PMDB, a identidade visual do novo governo não apresenta a cor. Ainda em entrevista à Folha de S. Paulo, Mouco explica que a esfera azul faz referência ao céu brasileiro. "O doutor Michel queria uma marca límpida, clara, simples como ele é", disse o publicitário. bn
Nenhum comentário:
Postar um comentário