A empresa de segurança em tecnologia Symantec divulgou, em seu tradicional relatório anual de ameaças à segurança na internet, que o Brasil é um dos 10 países no mundo de onde mais nascem vírus de computador.
Só na América Latina, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países que mais "exportam" malware para o mundo, à frente de México e Argentina. Na lista global, os campeões são China, Estados Unidos e Índia. Curiosamente, porém, o Brasil também é um dos países mais atacados por ramsonware (vírus que "sequestra" dados da vítima em troca do pagamento de um resgate).
Mais de 71% do total das contaminações por vírus de computador no Brasil se dá por meio de posts compartilhados manualmente em redes sociais, como o Facebook. É o maior índice da América Latina, enquanto os países vizinhos são mais vítimas de ofertas falsas de prêmios ou promoções: mais de 80% na Colômbia, 70% na Argentina e Peru, e 51% no México.
O relatório também afirma que cerca de 500 milhões de dados pessoais foram roubados ou perdidos em todo o mundo ao longo de 2015. Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário