Segundo a Folha de S.Paulo, cinco pessoas que atuam no Inadec recebem salário como funcionários de gabinete parlamentar
REDAÇÃO ÉPOCA-Deputado federal Celso Russomanno (Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados)
O deputado federal e líder nas pesquisas à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) tem ao menos cinco pessoas atuando em sua ONG, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que são registradas e recebem salário como funcionários de seu gabinete parlamentar, aponta reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (23). Os secretários parlamentares teriam sido nomeados este ano após Russomanno assumir o mandato.
O político afirma que as atividades desenvolvidas por esses servidores dizem respeito ao funcionamento de seu escritório político em São Paulo. A Folha aponta, no entanto, que o Inadec tem CNPJ e estatutos próprios e que a reportagem esteve no endereço apontado no site da ONG, sendo recepcionada pela ex-modelo Katharina Manfredi, que é funcionária da Câmara.
Questionado sobre manter uma ONG e de um escritório político no mesmo espaço, Russomanno disse não ver problemas, alegando ainda que não recebe dinheiro de ninguém, "nem do governo". Uma sexta funcionária paga pelo gabinete de Russomanno dá expediente ao menos às segundas e sextas-feiras na TV Record, quando o deputado grava seu quadro "Patrulha do Consumidor". Russomanno nega.
Líder nas pesquisas
A última pesquisa Datafolha mostra Russomanno como líder na disputa à Prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados Marta Suplicy (PMDB), José Luiz Datena (PP) e o atual prefeito, Fernando Haddad (PT). Na eleição do ano passado, o apresentador da Record foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil, com 1,5 milhão de votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário