Atingir o orgasmo é o momento alto de uma relação sexual. E para muitos casais, o clímax continua a ser uma das principais dores de cabeça para as mulheres.
Depois de conversar com uma série de médicos especializados, a Cosmopolitan listou aqueles que são os principais motivos pelos quais as mulheres não conseguem alcançar o orgasmo.
Um deles é o uso de medicação. Os fármacos usados para tratamentos de depressão, ansiedade ou outras condições do foro psicológico são capazes de aniquilar qualquer tentativa de alcançar o orgasmo, diz o médico Michael Krychman, revelando que estes medicamentos reduzem os níveis dos hormônios relacionados com o apetite sexual.
Também as relações sexuais que se focam apenas na penetração são um dos entraves ao orgasmo feminino, diz o psicólogo Justn Lehmiller, revelando que apenas metade das mulheres conseguem ter um orgasmo por via da penetração.
As preliminares são fundamentais para uma relação e a sua ausência pode ser outro dos motivos pelos quais as mulheres não atingem o clímax, como salienta Krychman.
Como não poderia deixar de ser, também o estresse é um entrave ao orgasmo, uma vez que a mulher não consegue concentrar-se e usufruir do momento a dois. A pressão em obter o orgasmo é outra dificuldade para que tal aconteça, assim como a falta de ideia de como obter prazer.
De acordo com McDonald-Mosley, a falta de lubrificação também interfere com a capacidade da mulher conseguir ter um orgasmo. Contudo, além destes sete motivos, existe um outro que apenas é detectável após uma visita ao médico: anomalia ou problema físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário