O que, num primeiro momento, parece filme de Hollywood, pode se tornar realidade após a clínica norte-americana Cleveland Clinic anunciar o transplante temporário de útero. A técnica, desenvolvida especialmente para casos de mulheres que não possuem ou que o órgão apresente algum problema, pode ser aplicada também em homens, como afirmou o responsável pela pesquisa, o médico Andreas Tzakis.
A técnica foi, inicialmente, desenvolvida na Suécia, mas apresentou algumas limitações. Das nove mulheres que realizaram o procedimento, apenas quatro concluíram a gestação, mas todas as crianças nasceram prematuramente.
Segundo Tzakis, o procedimento também pode ser aplicado em homens, mas exige uma mudança muito mais drástica. Primeiro, pelo fato do homem não possuir um canal vaginal, a fertilização teria que ser realizada in vitro. Além disso, é preciso deslocar a toda a região pélvica para preparar o corpo para a gestação e, para sustentá-la, seria necessário uma grande quantidade de hormônios femininos.
Teremos alguns casos semelhantes ao filme "Junior", com Arnold Schwazenegger?
Nenhum comentário:
Postar um comentário