O senador e ex-jogador de futebol Romário considerou que nenhum dos candidatos atuais à presidência da Fifa “é confiável” e disparou contra o francês Michel Platini, a quem acusou de “ter colaborado muitos anos com a máfia” que havia na entidade máxima do futebol mundial, segundo uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal francês “L’Équipe”.
“Platini colaborou muitos anos com esta máfia na Fifa. Não digo que ele é corrupto, mas foi contaminado pelo sistema. Se for eleito, poderá manter tudo isto e a Fifa vai continuar sendo a merda que vemos hoje”, afirmou Romário na entrevista.
O ex-jogador assinalou que “é preciso agradecer o FBI por seu trabalho que tem questionado os dirigentes da Fifa”, e também os da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Romário se mostrou convencido de que a seleção brasileira vai se classificar para a Copa da Rússia, “mas o futebol brasileiro nunca esteve tão podre em seus bastidores”, opinou.
“As outras seleções são ainda piores que o Brasil, portanto tenho certeza de que vamos nos classificar para a Copa”, disse o tetracampeão.
O ex-atacante também opinou que, atualmente, “não há nenhum jogador digno de vestir a camisa 9” da seleção e se mostrou particularmente crítico com o ex-capitão Thiago Silva, que “demonstrou que não tem personalidade para vestir o uniforme da seleção”. Foto: Reprodução / Site MercoPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário