Por causa da concorrência "desleal" da internet, a revista americana "Playboy", lançada em 1953 com Marilyn Monroe na capa, decidiu pôr fim a nudez nos seus ensaios fotográficos. À procura de uma nova imagem, o ícone americano continuará a publicar fotos de mulheres em poses provocantes e ainda terá a clássica "playmate" do mês, só que mais comportada, a fim de conquistar públicos mais jovens. Modelos nuas, nunca mais.
A matriz costuma respeitar decisões editoriais das filiais, mas o edição brasileira da "revista masculina" não sabe o que fazer após o anúncio nos EUA. Sérgio Xavier, diretor de redação da "Playboy" no país, afirmou que a nudez precisa ser repensada, mas ele garante que não há nenhuma decisão nesse sentido por aqui. (leia mais)
Na Argentina, entretanto, a decisão já foi tomada. A nudez continuará estampando as páginas da publicação hermana. A direção da revista se manifestou: "Assim como as entrevistas, os blogs, as reportagens investigativas e as últimas notícias em estilo e cultura, as mulheres nuas estarão na nossa publicação". 'Playboy' argentina | Reprodução
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