> TABOCAS NOTICIAS : Mulher recebe casa sem porta, janela, pia e vaso sanitário

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mulher recebe casa sem porta, janela, pia e vaso sanitário

A dona de casa Maria Deusenir morava em uma área de risco em um bairro de Rio Branco-AC. Atualmente, ela mora em uma casa paga pelo aluguel social, do governo do estado, e impedida de se mudar para uma casa que ganhou no conjunto Cidade do Povo. Isso porque o imóvel está sem porta, janelas, pia na cozinha e no banheiro e não tem nem vaso sanitário. Além disso, o forro da casa foi destruído por suspeitos que levaram a caixa d'água da casa.

"Eu não tenho condições de me mudar, até porque só se muda quando faz a vistoria e eu não posso fazer a vistoria por causa das condições dessa casa. Toda semana eu procuro resolver essa situação e o assistente social diz que vai mandar arrumar, só que está com quatro meses e ainda não arrumaram", diz a dona de casa.

Com o filho deficiente e sem conseguir se mudar por conta das condições da casa, Deusenir diz que há atraso também no aluguel social. "Tenho um filho especial e estou há três meses sem receber o aluguel social e estou precisando da minha casa", reclama.

O diretor técnico da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), Daniel Gomes, disse que o pedido de reforma da casa já foi feito à empresa responsável pela obra. "Foi feito a indicação para ela e está sendo acionada a empresa, para que coloque a casa em condições para que ela possa ocupar o mais rápido possível', afirma.

Com relação à depredação da casa, o diretor também se pronunciou. "Aconteceu que houve uma depredação através das invasões que ocorreram na Cidade do Povo e a empresa ainda não teve condições de fazer essa reforma, até porque ela não seria destinada naquele momento. Como essa senhora tem um filho portador de necessidades especiais, então foi destinada a ela, que é uma casa que está mais próxima de sair", informou o diretor. Foto: Reprodução*Fonte: Iryá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário