Por: Só Notícia Boa--Foto: Stefhanie Piovezan/G1
Um remédio experimental brasileiro contra o câncer – produzido na USP de São Carlos – provocou uma corrida de familiares de pacientes à universidade para conseguir o remédio, que reduz bastante o tamanho dos tumores.
As cápsulas estavam sendo distribuídas para algumas famílias que correm contra o tempo para tentar salvar seus parentes, mas foram barradas por uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu fornecimento da fosfoetanolamina sintética para uma paciente com câncer do Rio de Janeiro.
Porém esta semana o ministro Edson Fachin, do STF – Supremo Tribunal Federal – suspendeu a decisão do TJSP e concedeu uma medida cautelar permitindo que a família de um paciente continue pegando as cápsulas.
O parecer abre precedentes para que outras pessoas consigam as cápsulas, apresentando pedidos no STF, mas a decisão não é definitiva e ainda pode ser revista
Logo após a decisão do STF o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reconsiderou sua decisão, que barrou a entrega dos remédios desde setembro.
A medida já havia afetado 742 pacientes que se tratavam com a droga experimental. Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário