Foto de alunos sentados ao chão foi postada e compartilhada em redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Imagem dos alunos sentados ao chão foi compartilhada em redes sociais. Direção diz que carteiras foram realocadas porque escola recebeu concurso.
Uma foto publicada nas redes sociais na terça-feira (29) mostra estudantes assistindo a uma aula sentados ao chão na Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café, antigo Colégio Comercial do Amapá (CCA), no Centro de Macapá. A direção da instituição confirmou que faltaram carteiras para os alunos e disse que o problema foi pontual. Segundo a escola, o episódio aconteceu na terça-feira (29) por causa de reposição de carteiras para a prova de um concurso público realizado no domingo (27).
A imagem mostra os alunos com o uniforme escolar sentados ao chão e escrevendo em cadernos. Ao G1, os estudantes que são do turno da manhã disseram que quando chegaram à sala de aula, não havia carteiras suficientes. Eles teriam decidido acomodar-se no chão para assistir à aula.
Os alunos disseram ainda que é comum faltar cadeiras na escola, mas em quantidade menor. O problema foi pontual, segundo o diretor adjunto da escola Gabriel Almeida Café, professor Clarck de Melo.
“Não é algo que acontece em toda a escola. Houve um concurso no fim de semana e algumas salas estavam com cadeiras acima do número de candidatos, então elas foram retiradas e colocadas em outros ambientes. No outro dia, os alunos chegaram e o problema não foi percebido nas salas, porque muitos faltaram”, explicou o diretor.
De acordo com Melo, na terça-feira (29), os alunos compareceram à escola em maior quantidade. “Nos primeiros horários, os alunos da turma 361 foram para uma aula em uma sala multimídia e, quando chegaram à sala de aula deles, sentiram falta de quase 10 carteiras, que teriam sido retiradas por alunos das demais turmas, onde não havia carteiras suficientes”, informou.
“Os alunos que chegaram atrasados em outras salas começaram a pegar carteira da sala mais próxima e que não estava sendo utilizada, que foi a da turma 361. Eles retiraram de lá sem informar à coordenação ou à direção”, afirmou Clarck de Melo.
Segundo o diretor, não há falta de carteiras na escola, mas houve falha na comunicação entre os estudantes e a instituição, e realocação dos assentos que foram retirados das salas para o concurso ser realizado.Sala estava com carteiras repostas nesta quarta-feira (30) (Foto: Fabiana Figueiredo / G1)
“Foi uma falha nossa, mas seria algo muito fácil de ser corrigido, porque temos salas que têm cadeiras sobrando. Não é falta de cadeira. Foi problema logístico após o concurso. Hoje as carteiras já estão colocadas no local novamente”, disse.
Nesta quarta-feira (30), a quantidade de carteiras da sala da turma 361 estava suficiente para os cerca de 30 alunos. Uma reunião foi realizada com a direção da escola para fazer um diagnóstico dos problemas enfrentados pelos estudantes. Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário