por Edimário Duplat*Foto: Divulgação/BN
Depois de ter derrotado o filipino Manny Pacquiao, o pugilista Floyd Mayweather perdeu o seu cinturão conquistado no último dia 2 de maio, na chamada “luta do século”. O norte-americano não cumpriu com algumas regras da Organização Mundial de Boxe (OMB), que previa um pagamento de 200 mil dólares de sanção da luta e também determinava que o lutador escolhesse com qual dos seus cinturões iria seguir, já que tem em suas mãos títulos em categorias diferentes.
"O comitê da OMB (Organização Mundial de Boxe, pela sigla em inglês) não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos de competições do campeonato mundial da OMB", afirmou o comunicado oficial da entidade.
Ainda segundo a OMB, Mayweather sempre concordou e entendeu com as responsabilidades que deveriam ser cumpridas com o título, fazendo com que o descumprimento retire o seu status e seus privilégios como campeão.
Agora, o título deve ir para oamericano Timothy Bradley, que era dono do cinturão interino da categoria. Apesar de ter perdido o título da OMB, Mayweather mantém o cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA). BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário