> TABOCAS NOTICIAS : Alunos doam 12 T de alimentos a famílias carentes

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Alunos doam 12 T de alimentos a famílias carentes

Fotos: reprodução/IdealBsb
Alunos do ensino fundamental aprenderam e colocaram em prática a palavra solidariedade.
Eles entregaram nesta quarta-feira 12 toneladas de alimentos como arroz, feijão, óleo e açúcar, que conseguiram arrecadar no fim do primeiro semestre.
Os estudantes do Colégio Ideal, de Taguatinga - cidade a 25 km de Brasília - participaram de um trabalho diplomático na escola durante a SINUSI Jr (Simulação das Nações Unidas do Colégio Ideal - Ensino Fundamental).
Os alimentos que eles arrecadaram foram doados para entidades que cuidam de famílias carentes de Samambaia e Ceilândia, no Distrito Federal.

Ações como esta são de "grande valor humanitário e servem de motivação para os jovens que tem esse contato", disse Cibele Santos Oliveira, líder do grupo Vicentinos da paróquia Nossa Senhora do Carmo (Taguatinga Sul),

Esse grupo acompanha famílias que precisam de auxílio em Samambaia.

As escolas são "o princípio de tudo e ali o aluno via a necessidade de ser solidário", afirmou Maria Dias, presidente da Associação Semeador, que vai distribuir os alimentos em Ceilândia.

É importante o jovem "crescer com o pensamento da ajuda" lembrou Geraldo Marcos Peixoto, representante dos Vicentinos da paróquia Nossa Senhora da Natividade. 

Agradecimento
Antes de cada comunidade colocar as doações recebidas nos carros, houve uma oração. 

O professor Daniel Cavalcante, um dos fundadores do Colégio Ideal, alertou que "Não adianta buscar o sucesso individual se a sociedade não está feliz. A comunidade deve crescer junto. Nossos alunos compreendem isso e abraçam nossos projetos". Com informações do IdealBsb

Nenhum comentário:

Postar um comentário