Fotos: AP
Médicos que fazem verdadeiros milagres!
Um menino de 8 anos acaba de se tornar o mais jovem do mundo a receber um transplante duplo de mãos... e com sucesso! (vídeo abaixo)
Zion Harvey mostrou seus novos presentes nesta terça-feira nos Estados Unidos e emocionou a todos!
O transplante foi no início do mês, mas a divulgação só aconteceu agora.
O garoto teve que amputar as mãos e os pés quando tinha 2 anos, depois de uma infecção que provocou gangrena.
A cirurgia
40 médicos do Hospital Infantil da Filadélfia trabalharam durante 11 horas para fazer o procedimento delicado, depois que conseguiram um doador.
A equipe usou chapas de aço e parafusos para fixar os antigos e novos ossos. Em seguida, delicadamente, o grupo reconectou artérias, veias, músculos, tendões e nervos.
O menino também precisou de um transplante de rim, órgão que recebeu de sua mãe, Pattie Ray.
Zion terá que tomar remédio para evitar rejeição pra sempre, mas isso é nada se comparado com a qualidade de vida que terá daqui pra frente.
"Este é um passo monumental", disse L. Scott Levin, o cirurgião-chefe sobre o procedimento.
"Espero que, pessoalmente, nós possamos ajudar muitos mais pacientes como Zion no futuro."
Reabilitação
O menino vai passar várias semanas em reabilitação física no hospital antes de voltar para casa para Baltimore.
Zion está trabalhando com terapeutas ocupacionais várias vezes ao dia, e por enquanto só pode mexer as mãos na presença da equipe. Os especialistas estão trabalhando com pequenos movimentos, como pegar objetos leves.
Mas a prova de que Zion já está se adaptando com as mãos transplantadas veio instintivamente: o menino começou a coçar o nariz com os novos dedos.
Documentário
O Hospital Infantil da Philadelphia fez um vídeo emocionante contando a história de Zion, com o menino falando dos seus sonhos e expectativas antes do transplante.
O documentário mostra como a família soube que havia surgido um doador, a preparação da equipe para a cirurgia, a cirurgia em si, a primeira vez que Zion se viu com as mãos novas... É pura emoção. Com informações do DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário