Referência da teledramaturgia brasileira, "O Rei do Gado" marcou uma época e volta ao "Vale a Pena Ver de Novo", a partir do dia 12 de janeiro, no ano em que a TV Globo celebra seus 50 anos.
Além de receber diversos prêmios nacionais, a novela foi premiada internacionalmente, em 1997, com o Certificado de Honra ao Mérito no San Francisco International Film Festival, concorrendo com mais de mil produções de 62 países.
Protagonizada por Antonio Fagundes e Patricia Pillar, a obra escrita por Benedito Ruy Barbosa com a colaboração de Edmara e Edilene Barbosa, direção geral e núcleo de Luiz Fernando Carvalho e direção de Carlos Araújo, Emílio di Biase e José Luiz Villamarim, estreou no horário nobre, no ano de 1996.
"O Rei do Gado" conta a história do romance entre o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e a bóia-fria Luana (Patricia Pillar), ambos descendentes de duas famílias rivais de imigrantes italianos, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café. A novela, que foi vendida para mais de 30 países, retrata a questão da disputa de terra, tema de cunho social que é uma característica de Benedito em suas obras.
Glória Pires, Letícia Spiller, Marcello Antony, Tarcísio Meira, Eva Wilma e Vera Fischer são alguns dos nomes que estão nesta trama, que ficou no ar até fevereiro de 1997. A obra foi reprisada pela primeira vez no "Vale a Pena Ver de Novo" em 1999. Agora, entre os dias 12 e 23 de janeiro, a trama de Benedito Ruy Barbosa entra no ar logo após "Cobras e Lagartos". No dia 26, 'O Rei do Gado' ocupará integralmente a faixa horária.
"Vale a Pena Ver de Novo" vai ao ar, de segunda a sexta-feira, logo após o filme da "Sessão da Tarde". Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário