Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), quem diria, será o grande responsável pela salvação da empresa da família Medeiros nos próximos capítulos de Império. Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) morrer, todos saberão que as contas foram zeradas e ficarão tensos. O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), então, vai propor investir na empresa em troca do casamento com Marta (Lilia Cabral).
José Pedro (Caio Blat) descobre que a falta de fundosdos cofres no dia seguinte ao enterro do pai. Ele e os irmãos, claro, desconfiam de Cristina (Leandra Leal), que, a esta altura, já terá revelado ser a nova presidente do grupo. A jovem nega qualquer envolvimento e pede que todos se unam para impedir a ruína da empresa.
Enquanto isso, Maurílio pede Marta em casamento novamente. Ele argumenta que quer reaver seus bens e que uma disputa judicial seria muito desgastante.
“Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para que esqueça José Alfredo e seja feliz comigo. E não vai haver mais briga na Justiça, já que, através do casamento contigo, eu entro na empresa”.
Marta rejeita a ideia e recebe uma ligação de José Pedro na qual fica sabendo da péssima situação financeira da Império. Ela conta tudo para Maurílio, que diz que tem uma solução. A milionária nem deixa o rapaz continuar.
“Já sei… Eu vou me casar com você! Maurílio, só tem um detalhe que você esqueceu nessa história toda. Não sou eu quem apito mais na Império. É a adotada dos cachinhos de macarrão instantâneo. Nós dois casarmos não é nem um pouco vantajoso para você!”.
“Mas é para você, Marta! Você disse que sabia tudo a meu respeito, mas não é verdade. Ainda desconhece um fato importantíssimo. Sou formado em biologia, mas não exerço a profissão. Sou um homem rico!”.
“Se você é rico, me responde uma coisa. Por que planejou uma vingança contra Zé Alfredo?”, desconfia ela.
“Simples: ele matou o meu pai!”.
“Você não tem como provar, e Zé jurou que não fez isso! Pelo contrário, disse que defendeu seu pai do homem que havia tomado de assalto o garimpo. Se há chances de Zé Alfredo ter falado a verdade, por que se vingar do meu marido? Ainda há pouco ameaçou entrar na Justiça pelo dinheiro. Exige ressarcimento do que julga que Zé roubou de seu pai. Mas, se esse dinheiro não te faz falta, já que é rico, o que pretende afinal, Maurílio?”.
Ele diz que as perguntas serão respondidas no momento certo e insiste que, sem casamento, Marta não fará a empresa sair da crise. Sem saída, a milionária topa e marca uma reunião com a presença dos filhos. Ela exige que a união aconteça dentro de seis meses, mas que o aporte de dinheiro seja imediato. Maurílio pergunta se parece otário, mas Marta o tranquiliza. Ela propõe um contrato formal de empréstimo pelo qual a Império fica como garantia até que eles se casem.
“Resumindo: se não pagarmos o empréstimo, você fica com tudo, menos com a nossa mãe”, conclui José Pedro.
Alguns meses depois, a primeira parcela do investimento cai na conta, possibilitando o pagamento das dívidas mais urgentes e dos salários atrasados, para alívio geral. http://www.portaldenoticias.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário