> TABOCAS NOTICIAS : Balé salva rapaz com autismo severo

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Balé salva rapaz com autismo severo


Foto: MyFoxNY.com
Philip Martin-Nelson, de 20 anos, diagnosticado com a forma mais grave de autismo, encontrou no ballet - ou balé - a razão da sua vida. 
"Eles disseram que eu nunca seria capaz de viver por conta própria, ou cuidar de mim", disse Philip Martin-Nelson à MyFoxNY.com.
Durante os três primeiros anos de sua vida, Martin-Nelson era incapaz de falar, fazer contato visual, ou até mesmo permitir que alguém pudesse encostar nele. 

Seus pais procuraram terapia e o matricularam em práticas esportivas e ginástica.
Quando ele finalmente ganhou a habilidade de falar, o menino disse que queria dançar.

"Minha mãe costumava me dizer, quando colocava o Barney na TV, que eu gostava de ensaiar as danças antes que pudesse falar", conta Nelson.
Quando ele tinha 6 anos, Martin-Nelson estava matriculado em sua primeira aula de balé.

"Essa foi a primeira vez que consegui me concentrar e tive certeza de querer fazer algo em que eu prestasse atenção.” 
A dança começou a afetar todos os aspectos de sua vida.

Hoje Martin-Nelson é o principal bailarino na Companhia Les Ballets Trockadero de Monte Carlo.  
"O balé é o que salvou a minha vida. Se eu não tivesse o balé, eu provavelmente nunca teria me recuperado. Eu provavelmente ainda estaria em escolas especiais e tentando apenas para sobreviver," disse ele. Com informações da Foxnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário