> TABOCAS NOTICIAS : Mulher que fez sexo com golfinho rompe o silêncio 49 anos depois

terça-feira, 10 de junho de 2014

Mulher que fez sexo com golfinho rompe o silêncio 49 anos depois

Margaret e Peter viveram dez meses juntos em uma casa-aquário nas Ilhas Virgens (EUA). Reprodução/YouTube/ (BBC)

Margaret Howe Lovatt queria ensinar o golfinho Peter a falar inglês, mas acabou compartilhando a "língua do amor" com o mamífero. A mulher afirma ter feito sexo com o golfinho como parte de um experimento na década de 1960. O golfinho era objeto de um estudo da Nasa, que tinha como objetivo ensinar o inglês aos animais. Durante dez meses Margaret viveu confinada em uma casa-aquário com o golfinho Peter, nas Ilhas Virgens(EUA) .
Quase 50 anos depois da experiência, Margaret (foto ao lado Reprodução/YouTube/BBC)falou sobre sua relação para um documentário da "BBC": 

"Peter gostava de estar comigo. Ele se esfregava nos meus joelhos, nos meus pés, nas minhas mãos e eu permitia porque não era desconfortável pra mim".

O objetivo do estudo era que Margaret ensinasse Peter a falar inglês. Reprodução/YouTube/ (BBC) 

Margaret contou que, no início, colocava Peter em um elevador para que ele "brincasse" com as fêmeas. Mas as "necessidades" do golfinho eram cada vez mais urgentes e o transporte do animal cada vez mais difícil. Até que um dia ela se permitiu viver a experiência com o golfinho com suas próprias mãos. Segundo Margaret, a expectativa dos estudiosos era que a relação contribuísse, inclusive, no processo de aprendizado de Peter do idioma. 

"Foi um ato precioso e muito gentil", comentou ela.

Segundo a estudiosa voluntária, a relação que ela desenvolveu com Peter foi sexual para o mamífero, mas para ela foi algo apenas sensual. 

"Eu estava lá para conhecer Peter, e essa era uma parte dele", disse Margaret, que tinha 23 anos na época do experimento. 

Margaret: "Para ele foi uma experiência sexual, para mim não. Talvez tenha sido algo sensual". Reprodução/YouTube/ (BBC)

O experimento não pode ser finalizado devido aos rumores da época sobre o estudo. Havia suspeitas de que os golfinhos estariam sofrendo abuso de drogas com testes de LSD. Além disso, a divulgação da natureza do relacionamento entre Margaret e Peter foi um verdadeiro escândalo. 

O documentário "The Girl Who Talked to Dolphins" (A garota que conversou com os golfinhos, em tradução livre) será exibido em um festival na quarta-feira (11/6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário