Na manhã desta segunda feira (16), uma mulher passou mal e desmaiou em uma agência da Caixa Econômica Federal, situada na avenida Cinquentenário, próximo à praça Adami. Segundo informações de testemunhas, a mulher aguardava na fila há mais de 40 minutos e reclamou com um funcionário da instituição financeira para que seus direitos fossem respeitados. Ainda de acordo com as informações, no momento da reclamação ela passou mal e desmaiou. Dois funcionários acionaram o Samu 192. Situações como essa poderiam ser evitadas caso a Lei dos 15 minutos funcionasse. O Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA), já determinou que os bancos devem respeitar o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes nos caixas das agências, exceto em dia anterior ou imediatamente posterior a feriados, quando o prazo pode chegar a 30 minutos, sob pena de multa de cinco mil reais em cada ocorrência de descumprimento. Infelizmente, essa determinação não é cumprida também em Itabuna. Por Robério Menezes Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário