A tão anunciada vinda do ex-presidente Lula ao Piauí não foi como o PT planejava. Aqueles que esperavam que a casa de show Teresina Hall estivesse lotada de petistas e simpatizantes saíram frustrados do evento. Faltou gente e a organização do evento foi obrigada a usar como estratégia pedir que os presentes se levantassem das cadeiras e se "amontoassem" na frente do palco para "disfarçar" o enorme vazio na platéia.
. Lula desembarcou no aeroporto de Teresina Petrônio Portela por volta de 13 horas. Almoçou na companhia dos senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT), João Vicente (PTB) do pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer (PTB) e alguns deputados federais e estaduais no próprio aeroporto. Chegou ao evento na Teresina Hall por volta das 13h40, gravou participação na propaganda eleitorais de alguns candidatos da aliança petista e "enrolou'', talvez esperando que mais gente chegasse.
. Desta vez, Lula não conseguiu mobilizar aquela multidão que sempre "arrastava" por suas viagens ao Piauí. Foram poucas as caravanas do interior do Estado e o público presente estava pouco entusiasmado. Para piorar a situação, um grande constrangimento foi causado após o pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer, ter que se retirar do palco após passar mal. Lula foi participar do evento que consolidaria a pré-candidatura de Elmano, após João Vicente Claudino desistir, mais o "Veim" não resistiu à pressão. Com 73 anos, o mal-estar de Elmano levantou dúvidas sobre se ele terá condições de disputar uma campanha tão acirrada quanto a de senador e ainda tendo como adversário o ex-governador Wilson Martins (PSB), conhecido em todo Estado como o "trator". Elmano começou a passar mal durante a fala do senador Wellington Dias e nem conseguiu acompanhar a apresentação de Lula. http://polibiobraga.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário