Estas imagens incríveis mostram como a cabeça de um homem foi expandida por um balão especial, com técnica cirúrgica inovadora.
Os médicos usaram um método extraordinário para esticar a pele de Chris Stoyanov sobre seu couro cabeludo, que foi removido em cirurgia para retirada de tumor.
Um saco especial foi inserido e gradualmente preenchido com fluido.
O procedimento, realizado pelo cirurgião plástico Niall Kirkpatrick, revelou-se um enorme sucesso e a pele na parte de trás de sua cabeça foi esticada o suficiente para cobrir todo o couro cabeludo.
O procedimento aconteceu após Chris ter sofrido 17 anos de operações. Ele tinha 13 anos quando um cisto grande apareceu no alto de sua cabeça e, apesar de inúmeras cirurgias e enxertos de pele, os médicos não foram capazes de removê-lo totalmente.
Chris desistiu do tratamento na Bulgária e se mudou para o Reino Unido em 2009. Dois anos mais tarde, ele consultou especialistas em Londres e foi informado que se o tumor fosse deixado crescer sem tratamento, poderia futuramente perfurar seu crânio e causar a morte.
A fim de se livrar de tudo isso, eles tiveram que tirar o máximo, 23 centímetros de pele da cabeça de Chris, que foi substituída por um enxerto de pele de sua coxa.
Não era uma solução ideal, pois ele ficaria com uma enorme careca e foi informado que seu cabelo não iria voltar a crescer. Um ano depois, o cirurgião Niall Kirkpatrick surgiu com uma solução inovadora para o seu problema.
Incrivelmente, o procedimento significa que ele nunca vai ficar careca, porque o cabelo que está crescendo vem da parte de trás de sua cabeça, uma área que não é afetada pela perda de cabelos.
Fonte: Mirror / http://www.techmestre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário