As Quintas não têm mais um campeão do UFC. Renan Barão subiu ao octógono na madrugada deste domingo (25) para defender o cinturão da categoria peso galo, mas acabou nocauteado pelo americano TJ Dillashaw após performance decepcionante. A luta aconteceu em Las Vegas e terminou com nocaute técnico do americano aos 2min26s do quinto round. Com o resultado, Dillashaw passa a ser o novo campeão dos pesos-galo da maior organização de MMA do mundo.
A luta começou equilibrada, mas no fim do primeiro round o desafiante acertou o brasileiro com firmeza e quase o levou a nocaute. Barão resistiu, mas a partir daí o domínio foi quase completo por parte do novo campeão.
Round após round Barão era surpreendido pela força e agilidade de Dillashaw, que, apesar da menor envergadura, conseguiu controlar bem a distância. Melhor também na luta agarrada, o americano derrubou o potiguar pela primeira vez no UFC, mantendo a supremacia absoluta em todos os rounds, até que o brasileiro não resistiu.
No quinto round, Dillashaw encaixou uma sequência de golpes e um "high kick" que desnorteou o brasileiro. Encostado na grade e buscando contra-atacar, Barão recebeu um forte direto de esquerda e foi à lona. O americano desferiu socos até a interrupção por parte do árbitro Herb Dean.
Após a luta, o potiguar falou sobre a perda do cinturão. "Hoje foi o dia dele, mas eu vou voltar. Podem esperar. A minha estratégia é sempre a mesma. Hoje foi o dia dele, mas Deus sabe de todas as coisas, então tudo certo", declarou.
A derrota no UFC 173 põe fim a uma invencibilidade de nove anos e de 35 lutas do brasileiro, que só havia perdido no primeiro confronto na carreira. Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário