Imagem (meramente) ilustrativa. Divulgação/Stock Xpress
Os correios dos Estados Unidos estão tentando localizar parentes de um oficial de guerra para entregar uma carta escrita em 1945. A correspondência endereçada a um casal de Muskegon (Michigan, EUA) nunca chegou ao endereço de destino, de acordo com o jornal "Chronicle". Os Correios ainda não sabem o porquê, mas estão empenhados em "cumprir" a tarefa mesmo que quase 70 anos depois.
A correspondência foi localizada recentemente pelo serviço postal, de acordo com William Rowe, porta-voz da companhia. Como no envelope - que nunca foi aberto - havia o endereço do sargento Myron C. Cook, autor da carta, William acredita que alguém tenha localizado a correspondência e reencaminhado para o endereço do oficial de guerra. Há ainda uma outra curiosidade sobre a correspondência: a pessoa que a localizou morava em Minneapolis (Minnesota, EUA), como indicava o carimbo da repostagem, feita em 2013.
Os Correios não fazem ideia de como a carta "viajou" até o outro estado. O serviço postal tentou entregar a correspondência na casa onde o sargento morava, mas ela está fechada há anos. Com tantas tentativas infrutíferas de dar fim ao caso, a correspondência acabou sendo enviada para uma pilha "esquecida" de cartas.
A carta do oficial de guerra só foi descoberta depois que um carteiro que serviu a Guerra do Golfo (1990-1991) notou o carimbo original da correspondência e acionou os Correios para o fato. O serviço postal contactou o historiador Richard Mullally, que documentou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), para ajudar no caso. Richard encontrou uma foto de Edward Lee Sensabaugh, um veterano da Marinha com o mesmo sobrenome do casal. Os Correios esperam que a pista ajude a localizar os parentes dos destinatários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário