Nos últimos 10 anos, os Municípios brasileiros gastaram além do seu orçamento previsto na Emenda 29, e ultrapassaram as suas obrigações constitucionais.
Que os Municípios estão em grave crise financeira, o Congresso e o governo federal já sabem. A missão agora é mostrar a comunidade local o que tem causado a grave de recessão de recursos e falência. O desafio foi lançado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski. Por meio de estudos, ele vem mostrando a inviabilidade de administrar financeiramente as prefeituras com as atuais políticas públicas estaduais e federais.
Para levar ao conhecimento de todos os brasileiros, o estrangulamento das receitas e a necessidade de urgente reformulação do Pacto Federativo, a CNM lançou a Campanha Viva o Seu Município. A iniciativa é promovida com o apoio das entidades estaduais e regionais de Municípios.
Com intuito de facilitar o acesso às informações, a Confederação lançou um hot site vinculado ao portal da entidade. Na página online, os gestores podem ter acesso todos os esclarecimentos de o porquê da crise, dividido por assunto. Como por exemplo, na Saúde e no Fundo de Participação dos Municípios. LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário