> TABOCAS NOTICIAS : Bebê que nasceu com duas cabeças na Índia é transferido para outro hospital

terça-feira, 18 de março de 2014

Bebê que nasceu com duas cabeças na Índia é transferido para outro hospital

As gêmeas siamesas que nasceram com um só corpo e duas cabeças foram transferidas para um dos principais hospitais da Índia. Elas vão passar por uma análise mais aprofundada, onde os médicos tentarão chegar a um tipo de tratamento para salvar os bebês. 

As crianças de 4 dias estão agora sob os cuidados dos profissionais do hospital All India Institute of Medical Sciences, em Nova Deli. Os pais não estão junto dos bebês, já que a mãe, Umila, ainda se recupera do parto. 
O médico que cuidou do nascimento, Dr. Shikha Malik, disse que os recém-nascidos têm duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas, dois esôfagos e traqueia separadas, mas apenas um coração, um estômago e um pulmão cada. Ele acrescentou que a maioria de seus órgãos vitais são compartilhados. Enquanto um bebê dorme, o outro chora, e o lado direito do corpo tem se mostrado consideravelmente mais forte até agora. 

O médico ainda disse que até o momento o bebê está se desenvolvendo muito bem. “Nós só podemos rezar para que haja um futuro para eles”, disse. O médico ainda afirmou que estão em contato com especialistas de todo o mundo para encontrarem uma forma de realizar algum tipo de operação, mas consideram a possibilidade bastante improvável no momento. 

O pai dos bebês, Subhash, de 32 anos, afirmou que está depositando todas as suas esperanças nos médicos, mas sua prioridade é a saúde da esposa. "Eu sou pai, e vou fazer o que puder para eles. Tudo o que eu ganhar vai para meus filhos. Assim como me importei com minha filha, vou cuidar desses bebês também, mas o futuro depende dos médicos. Sou um homem pobre e farei o meu melhor para minha família. Agora eu também estou preocupado com a minha esposa. Só espero que os médicos sejam capazes de nos ajudar”, disse. 

A mãe Umila, de 28 anos, só viu os bebês por foto. Seu marido e a filha de 3 anos seguem com a mulher durante todo o dia, aguardando sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário