Jornal do Comércio – Passada a primeira etapa da reforma ministerial, em que o foco da presidente Dilma Rousseff foi cuidar do PT e vincular áreas estratégicas do seu governo à campanha para a reeleição, a próxima etapa terá por objetivo amarrar o Nordeste ao governo, região do governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência,Eduardo Campos.
Todas as trocas aguardadas serão feitas para mover peças nordestinas no tabuleiro da Esplanada e tentar solucionar problemas regionais que ameaçam o protagonismo do PT na região, que foi fundamental para a reeleição de Lula em 2006 e para a vitória de Dilma em 2010.
Na lista de nordestinos que devem ir para a equipe de Dilma está o senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), Benito Gama, baiano, presidente em exercício do PTB, eAlexandre Macedo, secretário-executivo a ser indicado pelo atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para ficar em seu lugar.
O ministro interino da Integração Nacional, Francisco Teixeira, ligado ao governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), também deverá ser confirmado no cargo pela presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário