Mais de 17 mil brasileiros irão se tornar milionários durante o ano de 2014, segundo um levantamento realizado pela consultoria WealthInsigh. Segundo esse levantamento, o Brasil estará entre os dez países com maior alta no número de milionários.
Até o ano passado, o Brasil contava com 194.300 milionários; a expectativa é de que o crescimento seja de 8,9%. Os Estados Unidos é o país que lidera o ranking com 5,2 milhões de pessoas com mais de US$ 1 milhão na conta; para 2014, mais 496.945 pessoas devem atingir esse marco.
Confira os dez países que deverão apresentar a maior taxa de crescimento de milionários.
Com queda de 7,51% do principal índice de ações (o Ibovespa) em janeiro, a Bolsa teve o pior mês desde junho do ano passado, quando a desvalorização foi de 11,31%, e ficou na lanterna do ranking de investimentos feito pela Folha.
Na outra ponta do ranking, o ouro foi a alternativa mais rentável de janeiro, com valorização de 6,73%. A inflação projetada para o período (pelo IPCA, índice oficial), segundo pesquisa mais recente do Banco Central com economistas, é de 0,75%.
O levantamento elaborado para a reportagem considera o rendimento das aplicações com desconto de Imposto de Renda em simulações de resgate em 12 meses, além do desempenho antes do IR. Aplicações que tiveram perda não sofrem tributação de IR.
A queda do Ibovespa também foi a mais intensa para janeiro desde a criação do Novo Mercado da BM&FBovespa, em 2000, que passou a exigir mais das empresas participantes em relação a transparência e informação de dados. Antes disso, a maior baixa para o mês foi verificada em 1995 (10,77%). Fonte: Com informações da UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário