Luciano Tavares, de Cruzeiro do Sul (AC) - lucianotavares.acre@gmail.com
O nível do rio Juruá ultrapassou a cota de transbordamento em 14 centímetros neste sábado, 8, e estava com 13.14m, informou a Defesa Civil. Em 24h, o rio teve uma elevação de 14 centímetros.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, major Araújo, disse que pelo menos três mil famílias já foram atingidas pela enchente. Mas até o momento não há registro de desabrigados, acrescentou o comandante.
São moradores dos bairros Miritizal, Lagoa, Olivença e Baixada da Várzea. Todos localizados na região baixa da cidade.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o nível do rio deve se manter estável, pelo menos por enquanto, já que há informações de que as chuvas deram uma trégua nas cabeceiras, especialmente em Marechal Taumaturgo.
Nos bairros mais atingidos, depois que o rio transbordou, a Eletrobrás desligou a energia elétrica para evitar acidentes.
No bairro da Lagoa, localizado ao lado da ponte do Rio Juruá, um dos mais atingidos pelo alagamento, as pessoas acostumadas com a cheia do rio permanecem em suas casas. Muitas delas aproveitam para se banhar nas águas escuras do Môa que se mistura com o rio Juruá. O rio Môa, principal afluente do Juruá, em Cruzeiro do Sul, também transbordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário