O vereador da cidade de Santa Inês, Cleidinaldo Rodrigues dos Santos, conhecido como Cleudo, de 36 anos, do PDT, foi preso por policiais militares de Conceição por suposta embriaguez ao volante por volta das 11h da noite do último sábado, 7, durante uma blitz na rodovia PB-400, na entrada da cidade conceiçãoense, que estava em festa pela celebração de sua padroeira.
O parlamentar mirim dirigia um Celta e estava na companhia de amigos. Por falta de delegado em Conceição, ele foi trazido para Itaporanga, onde também não havia delegado. Ele passou a noite recolhido a uma cela da delegacia e precisou esperar até o começo da tarde deste domingo, 8, para ser liberado depois de ouvido e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O problema é que nesse sábado e domingo havia apenas um delegado plantonista para cobrir os 20 municípios regionais. Durante toda a manhã, o prefeito de Santa Inês, João Nildo, e o deputado estadual João Gonçalves estiveram na delegacia na tentativa de agilizar o procedimento, o que só foi resolvido no começo da tarde.
Quem atendeu a ocorrência foi o dr. Glêberson Fernandes. O delegado não encontrou elementos probatórios suficientes para autuar o vereador por embriaguez ao volante, e o parlamentar mirim assinou um TCO por direção perigosa e foi liberado, mas a apuração do caso não foi encerrada, segundo Glêberson, e novas testemunhas serão ouvidas nessa segunda-feira, 9, e podem mudar o entendimento da autoridade policial sobre o fato. Folha do Vali
Nenhum comentário:
Postar um comentário