> TABOCAS NOTICIAS : BOM J. DA SERRA-BA: 1º Festival de Reisado envolve e atrai multidão; foi sucesso total

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BOM J. DA SERRA-BA: 1º Festival de Reisado envolve e atrai multidão; foi sucesso total

Prefeito e Padre interagindo com foliões de Alicate
Na noite de domingo, 29, A Igreja Católica de Bom Jesus da Serra vivenciou uma belíssima noite de domingo, quando por volta das 18h o Pároco local – Pe Frenilson da Conceição celebrou para os fiéis a última missa do ano de 2013, que ao seu término foi incorporada ao louvor ao Menino Jesus com a apresentação do I – Festival de Reisado do Município, cujos louvores foram estendidos no presépio arquitetado pelas professoras Edinha e Solene.

Terno de Reis de Lagoa Danta
O primeiro Terno de Reis a ocupar o circuito de apresentações e louvar o Menino Jesus foi da Região de Lagoa D’anta, onde os irmãos Jason e Bida de Saturno entoaram de forma entusiasmante uma belíssima letra de reis que foi seguida pelos demais foliões.

Terno de Reis de Nenzão
Em seguida a comunidade de Ribeirão do Peixe foi muito bem representada pelo tradicional Terno de Reis de Nenzão, o qual contou com a participação do Mestre Raimundo do Aniceto, Ze Cunha, Raimundo das Queimadas entre outros.

Terno de Reis de Orlê
Obedecendo a ordem do sorteio o Terno de Orlê foi o terceiro a circular em frente ao presépio de Deus Menino em louvor e reverência, numa letra bem entoada pelos irmãos Narciso, Raimundo, Santo Teixeira, Orlê e demais integrantes.

Terno de Derson
Já o terno de Derson que sempre foi a tradição maior no reisado da cidade alem de louvar Deus Menino com muita magia e devoção levou o Público ao delírio com o resgate do Boi de Janeiro e a Mulinha de Ouro. Este ano o terno foi comandado por Diones e Nel Coréia e trouxe Miguel, Nivaldo, Ze Berrento, Gel, Val de Adalto e muitos outros à frente das apresentações.

Mulinha e Boi Janeiro Terno de Derson
O quinto grupo a ocupar o circuito e mostrar beleza, magia e devoção foi o terno da Lagoa do Boi, no comando de Edilson e com apoio de Domingos Caetano. Além da belíssima letra e da boa entoação esse terno despertou a curiosidade de todos com um zabumbeiro que fez as mais variadas piruetas no meio da roda de samba com o zabumba.

Terno de Reis de Edilson - Lagoa do Boi
Com basicamente uma seleção dos melhores reiseiros de Água Bela e Região o Terno de Reis de Cebo provocou um silêncio profundo na multidão que presenciava o espetáculo, onde todos pararam para ouvir uma das mais belas letras de Reis apresentadas, assim como a entoação.

Terno de Reis de Cebo - Agua Bela
O último Terno a se apresentar parece mesmo que foi o desejo dos Santos Reis. O Terno de Alicate cantou e encantou, uma letra de reisado muito bonita e muito bem entoada, tendo à frente Tatá, Alicate, Velinha, Eldo Rick, Celso, Mendes, Jabá, Tonhe, Deim entre outros.

Terno de Reis de Alicate
Alem das presenças ilustres de seu Vardo e Dona Deja e do apoiador maior Zé de Vardo, o Terno fez uma bonita coreografia de entrada, apresentou de forma brilhante, quebrando as normas de protocolo e conseguindo uma façanha inesperada: A multidão invadiu o circuito e caiu na folia, até mesmo o Padre Frenilson e o Prefeito Welton Andrade tiveram participação na roda de samba, fechando com chave de ouro a apresentação, que teve como iniciativa a Prefeitura Municipal, apoio da Câmara Municipal e Igreja Católica.  
Organização: Humberto, Oronio, Tia Edinha, Isaías, entre outros. E aceitação e aplausos da comunidade bom-jesuense que compareceu em massa e prestigiou o evento.
http://bjs-eventos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário